terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pra Thayline...

Escolhi  uma Universidade qualquer e também um curso qualquer. Escolhi me apaixonar por esse curso.  Escolhi companheiros, colegas e amigos, um pra cada coisa que vou fazer . Escolhi uma lanchonete. Escolhi viver com coca-cola e comida instantânea. Escolhi usar roupas mal passadas e mal lavadas por mim mesma. Escolhi nunca dormir antes de meia - noite. Escolhi virar a noite fazendo um trabalho que deveria ter sido feito há duas semanas atrás. Escolhi pessoas para a vida inteira. Escolhi sair de casa antes dos dezoito. Escolhi infinitas "dormidas" em casas de desconhecidos. Escolhi me misturar com os inteligentes da sala, e também com os festeiros, nada como uma boa festa depois de uma longa prova.  Escolhi como se escolhe um melhor amigo, uma banda favorita. Escolhi rir quando o semestre estivesse uma loucura e ouvir música, dançar e cantar sozinha quando sentisse falta de casa. Escolhi dormir a manhã toda e acordar ao meio-dia pra ir na aula. Escolhi fazer quase todas as coisas que a minha mãe me disse para não fazer. Escolhi ter vários tipos de amigos. Escolhi viver de noite e dormir de dia. Escolhi começar o fim de semana na segunda. Escolhi feriados prolongados com final flexível. Escolhi dormir pouco, muito pouco. Escolhi viajar sempre, e nunca perder nenhuma viagem que estivesse ao meu alcance. Escolhi gastar todo o meu dinheiro antes da metade do mês, e passar a outra metade economizando. Escolhi o que só escolhe quem sai de casa, da sua cidade, dos seus amigos, e descobre um mundo novo.  Escolhi estudar apenas o suficiente. Escolhi que essa vai ser a melhor fase da minha vida. E se ela não for, eu procurarei outra faculdade, outras pessoas e escolherei tudo novamente e IGUAL! 

Por; Évelin Mascarenhas, baseada na Obra de Thayline Fernandes, uma lembrança que eu escolhi não esquecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário